• HOME
  • >
  • Palestrantes

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




01/02/2016

Palestrantes

Sergio Moro

Juiz federal, formado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá em 1995. Também cursou o programa para instrução de advogados da Harvard Law School em 1998 e participou de programas de estudos sobre lavagem de dinheiro promovidos pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. É Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná.

 William Waack

 Jornalista e professor formado pela Universidade de São Paulo (USP). É também formado em Ciência Política, Sociologia e Comunicação na Universidade de Mainz, na Alemanha, assim como mestre em Relações Internacionais. Waack passou pelas principais redações jornalísticas do país e há 10 anos é âncora do Jornal da Globo.

 Paulo Stark

Presidente e CEO da Siemens no Brasil desde 2011, trabalha há 26 anos na empresa, onde teve a oportunidade de atuar na Alemanha, na América Latina e no Brasil. Assumiu funções como líder do Setor de Infraestrutura & Cidades, CEO global da unidade de baixa tensão, na Alemanha, e como diretor da área móvel. Iniciou carreira na Siemens de Curitiba, antiga Equitel, e neste período atuou como técnico em eletrônica na área de P&D por 10 anos.

Jafte Carneiro Fagundes

É advogado e Vice Presidente Jurídico & Compliance – LATAM, da Neodent, empresa do Grupo Suíço Straumann. Formado pela Universidade Metropolitana de Santos e pós-graduado nas áreas de Direito Público, Empresarial, Trabalhista, Previdenciário, Processo Civil, Logística e Negócios Internacionais. Atua na advocacia corporativa há 14 anos, com profunda experiência em prevenção de riscos e passivos, licitações, governança corporativa, compliance, assuntos regulatórios, fusões e aquisições (M&As), legislação concorrencial, propriedade intelectual, além de ter atuado diretamente com desenvolvimento de soluções de TI.

André Gustavo de Oliveira

Graduado em Direito, com pós-graduação em Direito Empresarial e especialização em Direito Contratual e trabalhista, participação em diversos eventos como expositor sobre Direito Corporativo. É Presidente da Rede Brasileira do Pacto Global. Diretor do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG). Coordenador jurídico na Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF). Atua há 20 anos no Grupo BASF e atualmente é Diretor Jurídico, Impostos, Seguros e Propriedade Intelectual.

Modesto Carvalhosa

Doutor em Direito e Livre Docente pela Universidade de São Paulo. Ex Professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP. Autor de diversas obras jurídicas sobre Direito Público, Civil e Societário, em que se destacam, pela sua atualidade: Comentários à Lei das Sociedades Anônimas, em 5 volumes (2013 e 2014), Direito Econômico – Obras Completas (2013) e Considerações sobre a Lei Anticorrupção das Pessoas Jurídicas (2015).

 Levi Ceregato

 É advogado e industrial. Formado pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo da Universidade de Ribeirão Preto (1972). Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Ribeirão Preto (1974). Entre os últimos cargos, foi vice Presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo – SINDIGRAF-SP (JUL.2001 a JUL.2004) e (JUL.2004 a JUL.2007), presidente da Seccional Ribeirão Preto (JUL.2001 a JUL.2004) e (JUL.2004 a JUL.2007), diretor da Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo – ABIGRAF-SP (2008 a 2010) e Presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo – ABIGRAF-SP (2011 a 2014). É o atual presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica– ABIGRAF NACIONAL de (2014 a 2017)

José Lucio Glomb

Advogado, é presidente do Instituto dos Advogados do Paraná e conselheiro Federal da OAB.  Foi presidente da OAB-PR, quando esteve à frente da campanha contra a corrupção  " O Paraná que Queremos".  

Edson Luiz Vidal Pinto

Desembargador Edson Luiz Vidal Pinto, nascido em Curitiba, graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1967. É Pós Graduado em direito Penal da UFPR, promotor de justiça, procurador de justiça, juiz de alçada e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná foi Presidente do Tribunal Regional Eleitoral e responsável pelas eleições no Paraná em 2014. Em sua carreira exerceu as funções de Diretor Secretario do Ministério Publico do Paraná, Diretor Geral Secretaria de Estado da Segurança Pública  e Secretario de Estado de Justiça, Diretor da Escola Superior do Ministério Publico. Integrou o Conselho Penitenciário do Estado do Paraná.