Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




29/01/2016

Convidados

Luís Roberto Barroso

Ministro do Supremo Tribunal Federal

Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), possui mestrado em Direito pela Yale Law School, dos Estados Unidos, e doutorado em Direito Público pela UERJ.

Em sua carreira jurídica, foi procurador do Estado do Rio de Janeiro e sócio sênior do escritório Luís Roberto Barroso & Associados. Desde 2013 é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na área acadêmica, é professor titular de Direito Constitucional da UERJ e foi conferencista visitante da Universidade de Poitiers, na França. É autor, entre outros títulos, do Curso de Direito Constitucional Contemporâneo.

Roberta Codignoto

Executiva Jurídica e de Compliance da Staples

Graduada em Direito pela Universidade Ibirapuera, especialista em Negociação pela Harvard Law School, pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV e Administração Jurídica pela EPD.

Executiva jurídica e de compliance da Staples, co-fundadora do Jurídico Sem Gravata, treinadora e membro do GT "Fortalecimento da Integridade para PMEs" da Afin, professora e consultora.

Com mais de 20 anos de carreira, dirigiu o Instituto Compliance Brasil, foi vice-presidente da ABD&A e membro de: Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos da OAB/SP, GT Anticorrupção do Pacto Global e Compliance Women Committee.

Fabio Losso

Membro de Conselho da Universidade de Chicago

Graduado em Direito pela PUC-PR, com especialização em Direito Societário pelo IAP/Jucepar, doutorado em Direito Civil pela USP e pós-doutorado em Políticas Públicas pela Universidade de Chicago.

É membro fundador do The Harris Council e pesquisador associado da Universidade de Chicago, tendo sido Presidente do Conselho Internacional do Reitor da Escola de Políticas Públicas. Advogado sócio de Losso Advogados, é membro do Conselho Político da ACP.

Foi diretor de Governança, Risco e Compliance da Copel e membro do Conselho de Administração da Copel Telecom.

Atuou como secretário-geral do CETRAN membro do Conselho Diretor do FUNESP. Já foi responsável pela liquidação do BADEP.


Ana Carracedo

Gerente-geral de Governança, Riscos e Compliance do Grupo Votorantim

No Grupo Votorantim desde 2013, ocupa a posição de head da área de Riscos, Compliance e Linha Ética. Acompanha e dá suporte aos Conselhos e Comitês de Auditoria de Empresas Investidas nas matérias relacionadas a riscos e compliance.

É diretora na Fundação Senador José Ermírio de Moraes, entidade fechada de previdência privada, responsável por administrar planos de aposentadoria para os funcionários do Grupo Votorantim.

É membro do conselho consultivo do Pacto Global - Capítulo Anticorrupção - e presidente do Comitê de Compliance da Amcham.

Com formação em Economia pela PUC-SP e pós-graduada em Gestão Estratégica e Econômica (FGV), antes da Votorantim atuou por 8 anos na KPMG como consultora de gestão de riscos e abertura de capital, atendendo empresas dos mais diversos segmentos.

Alex Mejia

Diretor do Programa de Cooperação Descentralizada do UNITAR

Diplomado em Liderança Política pela Harvard, mestre em Relações Exteriores pela Georgetown e mestre em Administração de Empresas pela INCAE, tem 20 anos de carreira em prol do desenvolvimento social.

Atua como diretor do Programa de Cooperação Descentralizada do Unitar; líder da Rede Global do Cifal; e responde também pelo Programa de Mobilidade Humana em Nova York.

Já exerceu as funções de diplomata na Embaixada do Equador em Bogotá, vice-ministro da Economia do Equador, governador suplente dos bancos Mundial e Interamericano de Desenvolvimento, e do FMI, entre outros cargos de destaque.


Reynaldo Goto

Presidente do Conselho da Alliance for Integrity

Graduado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), é pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Marketing pela ESPM. Também concluiu MBA Internacional em Berlim, na Alemanha.

Está na Siemens desde 1997. Passou pelas áreas de Automação Industrial, Telecomunicações, Healthcare, Infraestrutura & Cidades e foi CEO da IRIEL, empresa do Grupo Siemens. Em 2015, assumiu a área de Compliance da Siemens Brasil. Desde 2016, é o coordenador do GT de Anticorrupção do Pacto Global da ONU e presidente do Conselho da Alliance for Integrity.

Luiz Pondé

Filósofo e Escritor brasileiro

Graduado em Filosofia Pura pela USP, possui mestrado em História da Filosofia Contemporânea pela USP, DEA em Filosofia Contemporânea pela Université Paris VIII, doutorado em Filosofia Moderna pela USP, e pós-doutorado em Epistemologia pela University of Tel Aviv.

Atualmente é professor titular da FAAP, professor assistente da PUC-SP, e colunista exclusivo do Jornal Folha de S. Paulo.

Em sua vasta carreira como docente atuou como professor/pesquisador convidado nas universidades: Escola Paulista de Medicina - Unifesp; Marburg; Warsaw; Sevilla; Paris VIII, Tel Aviv e Catholique de Louvain.




Mediadora



Lillian Witte Fibe

Jornalista e comentarista econômica

Jornalista formada pela USP, com especializações em Política Monetária pelo BC e Mercado de Capitais pela NYU.

Com ampla experiência nas mídias impressa, TV, rádio e internet, é palestrante e entrevistadora nas áreas política e econômica, com exclusivas de presidentes e dos principais articuladores políticos do Planalto.

Em seu currículo: comentarista econômica nas rádios Excelsior e Bandeirantes; diretora-responsável do Jornal da Lilian no portal Terra; editora e apresentadora do JN; editora-chefe e apresentadora dos jornais do SBT e da Globo; comandou o Programa Roda Viva da TV Cultura.